sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

TOP 17 DA ASP PRONTO PARA O ROXY PRO GOLD COAST


Com o início do novo ano competitivo, Steph Gilmore já está a pensar em mais um título mundial.Foto:Robertson/ASP

COOLANGATTA, Austrália – Faltam menos de duas semanas para o início do ASP Womens Tour e as melhores surfistas do mundo fazem os últimos preparativos para estrearem nas ondas de Snapper Rocks, palco do Roxy Pro apresentado pela LG Mobile na Gold Coast, Austrália. A data e a praia são as mesmas da abertura do ASP Mens World Tour, de 28 de fevereiro a 11 de março.

A australiana Stephanie Gilmore, 21 anos, reinou absoluta nas duas últimas temporadas do ASP Womens Tour e inicia a busca pelo terceiro título consecutivo em casa. “O segundo título veio mais rápido do que eu esperava. No ano passado, já vivi a experiência de defender o título, sendo o centro das atrações em todos os lugares e esta promete ser uma grande temporada”, acredita Gilmore.

Gilmore vai estrear no Roxy Pro enfrentando a sul-africana Rosanne Hodge, 22 anos, e a vencedora das triagens marcadas para o dia 27 de fevereiro em Snapper Rocks. Já a peruana Sofia Mulanovich, 25, vai defender o título de campeã na Gold Coast conquistado no ano passado, mas terminou em terceiro lugar no ranking, atrás da brasileira Silvana Lima, vice-campeã mundial de 2008.

A primeira participação da peruana no ASP Womens Tour 2009 será contra outra campeã mundial, Chelsea Hedges (AUS), 25 anos, que está voltando da licença-maternidade, e a novata Coco Ho, 18 anos, do Havaí.

O Roxy Pro Gold Coast apresentado pela LG Mobile será transmitido ao vivo pelo www.roxypro.com.au

O evento será realizado junto com o Quiksilver Pro, que abre o ASP Mens World Tour 2009 também na Gold Coast australiana no mesmo período dos dias 28 de fevereiro a 11 de março.

Mais informações no www.aspworldtour.com

Texto de Dave Prodan
Gerente de Mídia da Association of Surfing Professionals (ASP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário