quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

EDDIE AIKAU TERMINA DENTRO DE DUAS SEMANAS



A duas semanas de terminar o período de espera do Quiksilver in Memory of Eddie Aikau, as previsões não são animadoras.
O swell tem sido bom em alguns spots do Havai, mas insuficiente para a realização do prestigiado campeonato de ondas grandes.

Preve-se a entrada de um novo swell nos dias 21 e 22 de Fevereiro, com cerca de 15 pés (escala havaiana) muito perto dos 20 pés necessários para o director liberar a prova.

Este é um evento em homenagem a Eddie Aikau, com apenas 33 anos, faleceu tragicamente em 1978 durante uma viagem de barco que recriava a relação das ilhas do Havaii e do Tahiti. A canoa em que seguiam não aguentou a violência do mar e virou-se. Eddie tentou nadar para a costa com o objectivo de auxiliar os seus colegas, mas sem sucesso. Nunca mais foi visto desde esse dia, mas o seu espírito permanece bem vivo no Havaii.

Vinte e oito surfistas e big-riders convidados de renome mundial, como o nove vezes campeão mundial Kelly Slater, o ex-tricampeão do mundo Andy Irons ou os big riders Carlos Burle, Darryl Virostko, Greg Long, Ross Clarke-Jones e Peter Mel entre outros, prestam homenagem a Eddie Aikau participando neste campeonato.

Redação XFLoripa Surf.

Mais em http://live.quiksilver.com/2008/bigwave/

Nenhum comentário:

Postar um comentário