segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

KELLY, FANNING E DURBIDGE FALAM SOBRE 1ª ETAPA DO WORLD TOUR 2009


O nove vezes campeão mundial Kelly Slater, o campeão mundial de 2007 Mick Fanning e o actual vice-campeão mundial, Bede Durbidge, falaram sobre as expectativas em volta da 1ª etapa do World Tour deste ano. O Quikslver Pro realiza-se de 28 de Fevereiro a 11 de Março em Snapper Rocks, na Gold Coast, Austrália.

Slater, que em anos anteriores se mostrou relutante em assumir o compromisso de competir durante todo o ano, anunciou as suas intenções para o Quiksilver Pro Gold Coast e reconheceu o fascínio de um eventual 10º título mundial.
O nove vezes campeão mundial, Kelly Slater, é o actual detentor do título do Quiksilver Pro. Será que vai alcançar o 10º título este ano? Foto: ASP

"Estou empenhado naquilo que estou a fazer", disse Slater. “ De certeza que vou estar na Gold Coast. Estou muito entusiasmado com o novo equipamentos e estou pronto para surfar. O N.º 10 é cativante e está lá para se tentar alcançar, mas vou deixar que os outros se preocupem com a pressão tal como eu vou tentar lidar com ela”, disse.

Apesar do seu domínio 2008, Slater admite que a conquista do décimo título não será fácil, especialmente considerando a “fome” e o talento dos restantes Top 45 .

"Não estou certo se o Dane (Reynolds) e o Jordy (Smith) vão puxar o nível para iniciar este ano da melhor forma, mas sei que o Parko está sempre com vontade de vencer o e Mick (Fanning) também, mas sem dizer nada," explicou Slater. "O CJ (Hobgood) ganhou-lhe o gosto no ano passado e de certeza que vai tentar novamente. O Taj (Burrow) estará com vontade de vencer, mas pergunto-me como vai estar a sua concentração depois um par de épocas em que esteve em grande forma mas sem conseguir os resultados coincidentes com o seu nível de surf. Ele é sempre um dos melhores em Snapper. O Bede (Durbidge) irá “executar” silenciosamente os adversários enquanto o Bobby (Martinez) vai estar em força ao iniciar o ano sem um patrocinador principal," defendeu.

Quanto a algumas das novas caras do Dream Tour, Slater analisa: "Acho que o (Josh) Kerr pode mostrar grandes coisas mas ele nunca foi capaz de capitalizar um grande começo do outro ano em que competiu e nunca conseguiu impor-se quando chegou o momento. Não espero que cometa os mesmos erros desta vez", disse. "O Nathaniel Curran poderá tranquilamente impor-se a vários adversários. Também estou muito interessado em ver o que o Barca vai fazer. Ele entrou finalmente no tour e não sei se as pessoas fora do Havai sabem como ele é bom, sobretudo o pessoal do World Tour. Para todos eles, é uma transição das baterias de quatro para dois atletas man-on-man, é um campo diferente que exige mais experiência. Os rookies também precisam de um bom começo para sair da difícil posição de seeding. Os primeiros três eventos são fundamentais para se requalificarem,” sublinhou.

Mick Fanning, campeão em 2007, e 8º colocado no circuito do ano passado admite que este ano será diferente.
"No ano passado, não estava realmente motivado", disse Fanning. "Foi uma grande curva de aprendizagem pessoal com toda a atenção extra focada em mim, mas mesmo assim diverti-me. Tive também um problema na anca durante o ano e, por isso, não participei em alguns eventos para ultrapassar isso. Agora sinto-me muito motivado e focado para um grande ano. Estou saudável e apto e está tudo a correr muito bem," assegurou.

Quanto ao actual vice-campeão mundial, Bede Durbidge, coloca a fasquia bem alta. "Tenho tido uma subida consistente no ranking e há apenas um lugar que me falta alcançar,” disse. "O meu objectivo sempre foi o de ganhar o título mundial por isso estou numa posição privilegiada para o conseguir este ano. A minha preparação tem estado a correr muito bem. É muito bom ter este tempo de intervalo para me concentrar na minha forma física e nas minhas pranchas,” disse.

Quanto ao seu principal adversário, Durbidge afirmou. O Kelly (Slater) teve uma temporada quase perfeita no ano passado. Ele esteve em tão boa forma, sempre em grande em todos os eventos. É um grande feito conseguir colocar o Kelly fora este ano, mas é possível e eu sinto que estou à altura do desafio. Vou concentrar-me em todas as coisas que posso fazer para conseguir a melhor oportunidade e esperar que ele não tenha uma temporada como a no ano passado," concluiu.

Portanto, está tudo a postos para o espectáculo começar, com os melhores surfistas do mundo a concentrarem-se de 28 de Fevereiro a 11 de Março em Snapper Rocks, na Gold Coast, Austrália.

Fonte: Surftotal.com, por Nuno Princípe.
Edição: XFLoripa Surf

Nenhum comentário:

Postar um comentário