segunda-feira, 8 de junho de 2009

DIA MUNDIAL DOS OCEANOS



Em 1992 durante a ECO 92 que decorreu no Rio de Janeiro, Brasil, ficou estipulado que o dia 8 de Junho seria dedicado à celebração do “Dia Mundial dos Oceanos”.
Os Oceanos são 70% da superfície terrestre e continuam severamente ameaçados, embora continuem os Alertas para a preservação. A fragilidade dos oceanos e da vida marinha não devem ser esquecidas e muito menos ignoradas. Se não agirmos rapidamente, as consequências serão irreversíveis para o desenvolvimento sustentado do nosso Planeta Terra.

Em 1981 Roberto Carlos fez um Hino às Baleias! Desde essa altura o extermínio desmedido continua, apesar de vários acordos terem sido firmados, mas com pouco êxito. Os Japoneses são os maiores responsáveis por esta carnificina desenfreada e justificada como estudos científicos. Uma verdadeira vergonha... Os que argumentam não têm consciência nem respeito por estes mamíferos nem pela vontade mundial, vale só o lado econômico; e os que pactuam com esta afronta continuam mantendo relações comerciais e comprando produtos derivados desta vergonha e desrespeito para com a vida!
Santa Catarina é ainda um santuário destes Gigantes do Mar e cabe a nós amantes do Mar e da vida marinha ajudar a preservar lugares como Garopaba e Imbituba para que Elas voltem sempre e para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário